WILLIAM MACDONALD

William MacDonald (Jan. 7, 1917 - Dez. 25, 2007) foi promovido à glória com a bonita idade de 90 anos. 
 
William MacDonald foi um gigante do nosso tempo. Privou-se do casamento, vivendo solteiro toda a vida, dedicado em absoluta entrega e devoção ao Senhor que o amou e que ele amava. Foi um exímio escritor e prelector. A sua partida deixa-nos um enorme vazio. 
 
Bill, como era conhecido pelos amigos, sofreu uma queda no feriado do dia de Acção de Graças, em 22 de Novembro, fracturando uma vértebra. Enquanto recuperava, desenvolveu uma hérnia na região do abdómen. Hemorragias e outras complicações fragilizaram o nosso amado irmão, tendo que ser sujeito a transfusões de sangue e intervenções cirúrgicas adicionais.
 
Era um homem simples — calmo e reservado — que viveu num apartamento com um único quarto em San Leandro. 
 
Autor de um dos mais populares comentários bíblicos, William MacDonald faleceu no dia 25 de Dezembro, nos EUA. A Editora Mundo Cristão está a editar o seu comentário em língua Portuguesa. O volume dedicado ao Novo Testamento será lançado em Agosto. Apaixonado pela difusão do conhecimento bíblico, Bill mantinha-se a par do desenvolvimento dos trabalhos, não poupando esforços, nem tão-pouco recursos para a sua divulgação. 
 
William MacDonald nasceu numa família Escocesa temente a Deus, em Leominster, Mass. (EUA). A sua família moveu-se pouco depois para a Ilha de Lewis na Escócia mas, após um curto período ali, regressou aos EUA, onde ele frequentou a Universidade de Tufts. Fez depois o Mestrado em Administração Empresarial na Universidade de Harvard. Converteu-se na sua juventude com 18 anos, tendo-se dedicado totalmente à obra do Senhor, abrindo mão de uma promissora carreira bancária, deixando-a aos pés da cruz. Durante mais de setenta anos, ele palestrou sobre questões chave do Cristianismo em termos claros e simples. As suas oitenta e quatro obras são caracterizadas por uma apresentação viva e ousada da verdade.
 
Ele é um dos escritores menos conhecido mais vendidos no mundo. O seu "Verdadeiro Discipulado" causou enorme impacto a toda uma geração de crentes. O seu Comentário Bíblico do Crente foi traduzido em muitas línguas (Japonês também); em alguns países este comentário existe num volume único. Ele produziu centenas de folhetos, dos quais destacamos "Tenho que te dizer isto", que tem sido amplamente espalhado. Recentemente ele produziu dois CDs evangelísticos, "Nada Acontece Por Acaso" e "A Maior Mentira do Mundo", que têm sido distribuídos aos milhares. O seu livro de meditações diárias, One Day at a Time (Um Dia de Cada Vez), é muito inspirador, consolador e edificante.
 
"Ele causou impacto em milhões de vidas, mas fugiu sempre a qualquer espécie de glória, louvor ou atenção para si," disse Don Robertson, um dos seus amigos de longa data. "Ele ficava contente por ser desconhecido, embora muitos o conhecessem." 
 
O seu ministério oral ainda está disponível em sites como VoicesforChrist.org, sendo uma bênção para muitos neste mundo. As suas pregações foram sempre muito apreciadas.
 
Ele foi Presidente da Escola Bíblica Emaús, que promove estudos de correspondência e outros, e esteve associado a obras como Discipleship Intern Training Program, OM, New Tribes Mission, tendo participado em muitas conferências, acampamentos bíblicos, e sendo frequentemente convidado por muitas igrejas locais para lhes ministrar a Palavra de Deus. O seu ministério no meio do povo de Deus era magnânimo, mas não comprometia a verdade. Ele vivia o que pregava, e fará muita falta como exemplo de equilíbrio entre a graça e a verdade.
 
Howard Ormsby (um dos anciãos da Calvary Bible Chapel) oficiou o serviço fúnebre dando uma mensagem sobre o Salmo 23. Ele falou de três segredos revelados por este Salmo muito amado, assim:
 
1. O Segredo de Uma Vida Feliz
2.  O Segredo de Uma Morte Feliz
3.  O Segredo de Uma Eternidade Feliz
 
A humildade de William MacDonald era o que mais impressionava quem o conheceu. Ele viveu uma vida simples e partiu para o Senhor em simplicidade. 
 
Delicie-se com as meditações Fé Versus Vista e O Vestuário Cristão, que ele escreveu no seu livro de meditações diárias One Day at a Time (Um Dia de Cada Vez) e instrua-se com o artigo A Cura Divina, Hoje, extraído do seu Comentário Bíblico do Crente.

 

Devo contribuir?
Ao receber o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, uma das primeiras coisas que você irá aprender é que Deus é amor. Como resultado disto, você logo perceberá que o amor precisa de uma forma prática para se expressar. Você aprenderá que há uma relação entre amar e dar. Deus é um Deus que nos dá muitas coisas. Amar e dar estão intimamente ligados nas Escrituras. “O Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2:20), e “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” (Jo 3:16). Continuar Lendo...
Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com