A AGENDA LGBTQ+

A agenda LGBTQ+ se infiltrou em quase todos os aspectos da sociedade. Não podemos ignorá-lo e somos pressionados a adotá-lo. Como cristãos, podemos nos sentir intimidados pelo que parece ser o ponto de vista da maioria.

Somos estigmatizados pelos rótulos de fobia. Somos informados de que podemos estar usando discurso de ódio. Uma resposta “imprópria”, se colocar “contra” à agenda deles, pode significar rescisão do contrato de trabalho; na verdade, já tem sido a tristeza de alguns.

O crente precisa de um porto seguro e, felizmente, existe um – a Escritura.

“O temor do homem arma laços, mas quem confia no Senhor está seguro.” (Provérbios 29:25)

Não necessariamente de seguro contra danos físicos, mas seguro no verdadeiro sentido espiritual da palavra.

Então, qual deve ser nossa resposta à agenda LGBTQ+?

Deixe-me primeiro abordar a sigla LGB.

Não é apenas o Antigo Testamento que condena as relações homossexuais (por exemplo, Levítico 18:22; 20:13), mas também o Novo Testamento (por exemplo, Romanos 1:26-27; 1 Timóteo 1:10).

As palavras de Paulo em 1 Coríntios 6:9-10 devem ser suficientes para abalar qualquer pessoa: homossexuais praticantes, (listados junto com idólatras, adúlteros, ladrões, bêbados, etc.) “não herdarão o reino de Deus” (v.9).

O destino eterno de uma alma está em jogo.

Felizmente, é possível escapar desses pecados e do julgamento que eles trazem, pois Paulo diz: “E tais foram alguns de vocês” (v.11).

Paulo os lembra que uma grande mudança havia ocorrido, quando eles foram salvos pela fé em Cristo.

E desta forma Paulo diz que: “Mas fostes lavados, fostes santificados, fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (v.11).

Há uma diferença, porém, entre a prática da homossexualidade e ter sentimentos de atração pelo mesmo sexo, algo que qualquer pessoa pode enfrentar. Tal atração apenas prova que temos uma natureza pecaminosa e vivemos em um mundo caído, mas a atração em si não é pecado. Agir e dar livre curso sobre isso, é pecado. 

Para alguns cristãos, o Senhor trabalhou para remover esses sentimentos, e eles foram capazes de entrar no casamento heterossexual. Mas essa não foi a experiência para todos.

A Escritura também tem um espaço seguro para eles. O Senhor Jesus oferece uma alternativa piedosa ao casamento heterossexual: ficar solteiro, o celibato (Mateus 19:12).

Os crentes que ainda lutam contra a atração pelo mesmo sexo e, portanto, optam por seguir uma vida celibatária devem ser elogiados por respeitar a Palavra de Deus.

Mas, e o gênero, pois isto que trata a sigra TQ+?

Existem realmente 16 gêneros (ou mesmo 72, como alguns afirmam)?

E há diferença entre sexo e gênero?

Novamente, nosso espaço seguro é a Escritura. Existem apenas dois gêneros - masculino e feminino.

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27).

Em nenhum lugar da Palavra de Deus é feita uma distinção entre sexo e gênero. Não adianta dizer que quando a Bíblia usa macho e fêmea, significa sexo biológico, mas quando se refere a homem e mulher, significa gênero.

Se assim for, por que nunca lemos sobre um homem homem, mulher mulher, mulher homem ou homem mulher?

Além disso, gênero não é algo escolhido por indivíduos (quando eles começam a desenvolver “comportamentos específicos de gênero”), mas é atribuído por Deus. As escrituras se referem a um “filho do sexo masculino” e a uma “criança do sexo feminino” nos primeiros estágios da vida, muito antes de tais comportamentos poderem ser expressos.

E gênero não é apenas ter certas partes do corpo. Sabemos porem que existem casos extremamente raros de pessoas nascidas com genitália ambígua. O teste genético pode ser realizado para determinar o sexo.

O gênero escrito no DNA de cada célula do nosso corpo. Não importa como uma pessoa se sinta sobre seu gênero, a verdadeira ciência levará qualquer pessoa a reconhecer o desígnio de Deus. Somos macho ou fêmea.

Mas vivemos em uma cultura onde os sentimentos são elevados acima dos fatos. Vimos um aumento substancial na confusão de gênero na última década no Ocidente. Provavelmente só aumentará à medida que o ensino em muitas escolas públicas sobre o assunto o encorajar. Seu surgimento, junto com a ascensão de todos que se identificam com o movimento LGBTQ+, pode ser um sinal de algo mais sério. Quando as emoções são mais importantes do que a verdade nessas questões, podemos estar entrando no território de Romanos 1.

À medida que este mundo continua se afastando do Criador e de Seu desígnio para nós, ouvimos Suas advertências sobre sermos entregues “a paixões desonrosas” (Romanos 1:26), de modo que ouvimos frases como “Não tenho vontade de há algo de errado em buscar um relacionamento homossexual” ou “Não me sinto envergonhado ou culpado pelo que estou fazendo”.

Esta pode ser uma conclusão assustadora ao considerarmos o aumento quase exponencial que estamos vendo na rejeição do desígnio de Deus. Mas isso não significa que devemos desistir, nem diminui nossa responsabilidade de testemunhar. Em vez disso, parece ainda mais urgente alcançar um mundo que perece. Todo ser humano deve ser tratado com dignidade e respeito, independentemente de suas crenças errôneas. Cada pessoa que encontramos é feita à imagem de Deus, é amada por Deus e é alguém por quem Cristo morreu. Nossa responsabilidade é amar os pecadores perdidos e atraí-los para o Salvador, não repeli-los por palavras e comportamentos impróprios. Desacreditamos o evangelho que afirmamos ter abraçado se falarmos de maneira humilhante ou depreciativa sobre alguém. Mas não será amoroso aprovar o comportamento que a Bíblia reprova.

Nem será amoroso usar pronomes que contradizem o desígnio de Deus. Talvez seja sábio evitar pronomes nesses casos e usar o nome de uma pessoa. Pode se transformar em uma oportunidade evangelística de convidar alguém para um café para ouvir sua história e compartilhar por que você tem as convicções que tem da Palavra de Deus. Cada alma perdida precisa exatamente do que antes precisávamos - a salvação dos pecados que só pode vir por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Todos precisam de um porto seguro. E nós, de todas as pessoas, sabemos onde está isso.

“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.”

Tito 3:3-11

Por Petterson, David

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com