U

 

 

UADI Termo árabe que significa “curso d’água” (rio, riacho, ribeirão) e o vale por onde corre.

UAFRE O nome grego de Hofra. Ver Hofra.

ULAI Rio que corre na região do antigo país de Elam. Era chamado pelos historiadores gregos de  “Euleo”.

Ulam (1) Filho de Esec, neto de Elasa, bisneto de Rafa, trineto de Banaa, tetraneto de Mosa e descendente do rei Saul.

Ulam (2) Filho de Feres, neto de Galaad, bisneto de Maquir, trineto de Manassés e tetraneto de José. Em "Crônicas" é citado como membro da tribo de Benjamim, talvez, por laços de parentesco materno ou, então, por corrupção no texto.

Umbigo da Terra Provavelmente o nome de um monte situado nas proximidades de Siquém e eqüidistante do mar e do rio Jordão Esse nome também é dado a Jerusalém, no sentido de ser   “O Centro do Mundo”.

UNI Um dos líderes da classe dos Levitas que voltaram do exílio babilônico sob o comando de Jesus, filho de Josédec.

Ur Terra natal de Abrão. Cidade caldéia situada na margem oeste do rio Eufrates, ao sul de Babilônia, na  Mesopotâmia. Ainda subsiste com esse mesmo nome no território do atual Iraque.

     URBANO Fiel discípulo e companheiro generoso do Apóstolo Paulo.

Uri (1) Filho de Hur, neto de Caleb, bisneto de Hesron, trineto de Farés e tetraneto de Judá.

URI (2) Levita que exercia as funções de "Porteiro" do Templo e que foi um dos líderes dos hebreus que retornaram do exílio babilônico.

Urias (1) Chamado de “O Heteu” foi o primeiro marido de Betsabéia (a mãe do rei Salomão) e era um dos chamados "Heróis de Davi". Ver Betsabéia.

URIAS (2) Filho de Semaías e natural de Cariat Jearim foi um vidente que vivia na época do rei Eliacim (ou Joiakin, ou Joaquim) e do Profeta Jeremias. Por fazer previsões contrárias aos interesses do rei, acabou sendo condenado e, embora tenha se refugiado no Egito, foi executado.

      URIAS (3) Membro da classe dos Sacerdotes e pai de Meremot, um dos comandantes dos hebreus no retorno do exílio babilônico.

Uriel Filho de Taat, neto de Assir, bisneto de Abiasaf, trineto de Elcana, tetraneto de Assir  e descendente de Caat e de Levi. Uriel foi um dos levitas convocados pelo rei Davi para transportar a "Arca da Aliança” de Cariat Jearim para Jerusalém.

URIM E TUNIM Etimologicamente parecem significar “luz e integridade”. Segundo a opinião mais aceitável, seriam duas pedras, de cores e formas diferentes, de onde se extraia as “respostas” de Deus. Seria o oráculo divino. Porém, não há uma certeza absoluta sobre o que esse termo indica.

URUEL É uma denominação poética de Jerusalém e mais particularmente do monte Sião, onde se localizava a cidadela conquistada por Davi. A forma mais antiga do nome de Jerusalém, conforme documentos cuneiformes e hieróglifos, é  “Urusalim”, cujo segundo elemento – Salim – pode ser separado e substituído pelo nome divino  “El”. Destarte, Uruel significa: “Cidade de Deus”.

US A “Terra de Us”. Região situada  a sudeste da Palestina, na Iduméia. Ver Hus, o filho de Disã.

Utaí (1) Filho de Amiud, neto de Omri, bisneto de Imri, trineto de Bani e descendente de Farés e de Judá.

UTAÍ (2) Filho de Zacur e descendente de Bagoi era o chefe de uma das famílias que seguiram Esdras no retorno no exílio na Babilônia.

UZAL (1) A região de Uzal é mencionada, em escrita cuneiforme, na expedição de Assurbanipal contra os nabateus. A sua localização, porém, é desconhecida.

Uzal (2) Filho de Jectã, neto de Héber, bisneto de Salé, trineto de Arfaxad e tetraneto de Noé.    

UZI (1) Filho de Bani, neto de Hasabias, bisneto de Matanias, trineto de Mica e descendente de Levi, era o  “prefeito” dos levitas na Jerusalém reconstruída após o exílio babilônico.

UZI (2) Membro da família de Iadaías e o  “Sacerdote Chefe” de seu clã no tempo de Joaquim, o levita filho de Jesus e neto de Sadoc.

UZIAS Filho de Zacarias, neto de Amarias, bisneto de Safatias, trineto de Malaleel e descendente de Farés e de Judá. Era um dos líderes dos hebreus que se estabeleceram na Jerusalém reconstruída durante o governo de Neemias, após o exílio babilônico.

Uziel (1) Filho de Jesi e membro da tribo de Simeão. Junto com seus irmãos, liderou um exército que avançou até a montanha do Seir conquistando um vasto território.

UZIEL (2) Filho de Haraias, foi um dos que ajudaram na reconstrução de Jerusalém, após o exílio babilônico, sob a supervisão de Neemias.


 

Devo contribuir?
Ao receber o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, uma das primeiras coisas que você irá aprender é que Deus é amor. Como resultado disto, você logo perceberá que o amor precisa de uma forma prática para se expressar. Você aprenderá que há uma relação entre amar e dar. Deus é um Deus que nos dá muitas coisas. Amar e dar estão intimamente ligados nas Escrituras. “O Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2:20), e “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” (Jo 3:16). Continuar Lendo...
Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com