K

 

 

KALNÉ (CALNE) Região situada ao norte da Síria.

Karhã Ver Kir-Hareset

KEDAR Uma das mais numerosas e fortes tribos da Arábia. Como outros, descendiam de Ismael, o filho de Abrão e de Agar.

KEDES O mesmo que Cedes. Ver Cedes.

KEDRON(CEDRON) Localidade que corresponde a atual Katra, situada a 6 km a sudeste de Jebna, a antiga Jamnia.

KEFIRA O mesmo que Cafira.Ver Cafira.

KEFIRIM Atualmente a 10 km a leste-sudeste de Jafa encontra-se a aldeia de Kefr Ana que parece corresponder à antiga Kefirim. Porém, alguns afirmam que “Kefr” é um nome comum que significa: “as aldeias”.

Keila O mesmo que Ceila. Ver Ceila.

KELAIAS OU KELITA Levita que foi um dos líderes dos hebreus que retornaram do exílio babilônico.

KELITA Ver Kelaías.

Kenaz Filho de Ela, neto de Caleb, bisneto de Jefoné e descendente de Judá.

Kerebo Ver Kir-Hareset

      KEROS Membro da classe dos “Oblatos” é citado em "Esdras" como o patriarca de uma das famílias hebréias que retornaram do exílio na Babilônia

Kesib O mesmo que Kesib. Ver Kezib.

Kezib A outra forma de grafar o nome da localidade chamada Aczib. Ver Aczib.

KIAMON (CIAMON) Localidade citada em  “Judite” que poderia ser a tradução grega do termo semítico  “ful” (ou “fol”)  que significa  “fava” e se identifica com a atual  El-Ful, próxima de Zer’in (na planície de Esdrelon), a cerca de 18 km ao norte da provável localização de Betúlia. Alguns estudiosos modernos identificam-na com a atual Tell-Kaimun, a antiga Jocnaam, a mais de 30 km ao noroeste de Betúlia, o que é duvidoso. Deve-se notar, também, que a própria grafia desse nome é duvidosa.

KIBSAIM Localidade citada em  “Josué” cuja posição geográfica é desconhecida. No lugar paralelo, em  "Crônicas",  lê-se Jocmaan.

      KIR (1) Localidade situada no sul do país de Moab, na Transjordânia.

KIR (2) Região da Caldéia para onde Teglatfalasar deportou os habitantes de Damasco. Segundo Amós, era o país de origem dos Arameus.

KIR HARES O mesmo que Kir-Hareset. Ver Kir-Hareset.

Kir Hareset Provavelmente idêntica a Kir-Hares ou “Cidade de Terracota”. Localidade situada a quase 1.000 m acima do nível do mar, ao oriente da baia meridional do Mar Morto, no país de Moab, na Transjordânia. Alguns a relacionam com Kerecho ou Korhã  (pronúncia incerta) que o rei de Mesa ufanava de ter reconstruído. Também era chamada de Kir-Moab e atualmente é conhecida como El-Kerak.

Kir Hures O mesmo que Kir-Hareset. Ver Kir Hareset.

KIR MOAB O mesmo que Kir-Hareset. Ver Kir Hareset.

Kis (1) Filho de Abdi e descendente de Merari e de Levi.

Kis (Cis) (2) Filho de Jeiel, descendente de Benjamim e pai do rei Saul. Ver Cis.

KISON O mesmo que Cison. Ver Cison.

KITIM A ilha de Chipre com a sua antiga colônia Fenícia de Kittium.

 

 

 


Devo contribuir?
Ao receber o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, uma das primeiras coisas que você irá aprender é que Deus é amor. Como resultado disto, você logo perceberá que o amor precisa de uma forma prática para se expressar. Você aprenderá que há uma relação entre amar e dar. Deus é um Deus que nos dá muitas coisas. Amar e dar estão intimamente ligados nas Escrituras. “O Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2:20), e “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” (Jo 3:16). Continuar Lendo...
Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com