Todos os judeus serão salvos para o reino futuro?

O Senhor nos dá várias parábolas que respondem a essa pergunta.

O Senhor que falou a Parábola do Joio a interpretou (Mateus 13:24-30; 37-43).

Os anjos separarão o trigo do joio (vs.39, 40).

O trigo representa os “filhos do reino” (v.38).

O joio são os filhos do maligno.

Tanto os filhos do reino quanto os filhos do maligno crescem juntos até o fim dos tempos, quando o Senhor retornar à Terra.

Não devemos confundir esta vinda a terra do Senhor para reinar, com a Sua vinda até as nuvens para o arrebatamento que já vai ter ocorrido 7 anos antes.

Na Sua vinda para reinar, os anjos pegarão o joio (aqueles judeus que não creram na Palavra de Deus e na mensagem do Evangelho do Reino) e os tirarão da terra onde o Senhor estabelecerá o Seu reino.

Esses judeus incrédulos, seguidores do próprio enganador, serão retirados do reino e lançados na fornalha de fogo, o próprio inferno (vs. 41, 42).

Na Parábola das dez Virgens, todas saíram ao encontro do Noivo. (Mateus 25:1-13)

Todas elas professaram, estar esperando a vinda do Noivo com Sua Noiva (a Igreja) (v.7).

Eles são judeus que afirmam ser “messiânicos”, mas o Senhor não os conhecia. Parte desse grupo são judeus que não tiveram o poder regenerador do Espírito Santo de Deus capacitando seu testemunho.

Suas lâmpadas de testemunho se apagaram. Nem todos os “judeus messiânicos” professos serão salvos e entrarão no reino.

Na sequência, temos a Parábola dos Talentos (Mateus 25:14-30), que nos direciona aos líderes judeus responsáveis ​​por guardar os valores do Homem que partiu para um país distante.

Dois servos ganhos através do comércio. O terceiro enterrou o que lhe foi dado para que ele, ficasse com os objetos de valor, e não seu Mestre.

Nem todos líderes judeus na tribulação serão salvos e entraram no reino. Um foi lançado nas trevas exteriores (v.30).

Mas todo o Israel será salvo - Israel, que significa, o príncipe que tinha poder com Deus (Gênesis 32:28).

Estes passaram pelo tempo de angústia de Jacó (os três anos e meio da “grande tribulação”) agarrados ao Senhor, como Jacó, enquanto clamava por Sua bênção (Gênesis 32:26).

O caráter imponente de Jacó brilhou quando o dia estava para raiar.

Quando o Sol dos Justos (Senhor Jesus) surgir (Malaquias 4:2) no início do reino milenar, um remanescente de Israel emergirá da noite escura de perseguição e convulsão. Em sua fraqueza, eles se apoiam no Senhor. Eles são crentes, salvos por ouvir e crer no Evangelho do Reino. (Apocalipse 7)

Eles permanecem aqui na terra para reinar com Cristo por mil anos, enquanto os incrédulos são removidos para o fogo do inferno. Todos os que restarem das nações que também foram salvos, que aprenderam a confiar no Senhor, serão salvos do inferno e entrarão no reino.

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com