Teu Pão Sobre as Águas 1 de junho

 

1 de junho

 

“Lança o teu pão sobre as águas, depois de muitos dias o achará” Eclesiastes 11:1

 

     Não devemos esperar recebermos imediatamente recompensa pelo bem que fazemos; tão pouco devemos restringir os nossos esforços a lugares e as pessoas dos quais podemos supor que vão recompensar nossos serviços. O egípcio lança a sua semente sobre a água do Nilo, o que poderia parecer puro desperdício do grão. Mas a seu tempo a enchente recua, o arroz, ou outra semente, afunda no lodo fértil, e rapidamente uma nova colheita brota da terra. Façamos hoje o bem para os maus e os ingratos! Água turva pode cobrir solo esperançoso. Em parte alguma o nosso serviço no Senhor será feito em vão.

     É conosco lançarmos o nosso pão sobre a água; fica a cargo de Deus cumprir a promessa: “Tu o acharas.” Ele não hesitará em cumprir a sua palavra. A boa palavra de Deus que temos falado deve viver, deve ser achada, deve ser achada por nós. Talvez não o seja hoje; mas um dia ceifaremos o que temos semeado. Temos de exercitar-nos em paciência, porque, quem sabe, o Senhor precisará usar de paciência para conosco. “Depois de muitos dias”, diz a Escritura, e em muitos casos estes dias vão tornar-se em meses e anos, e mesmo assim a Palavra permanece verdadeira. A promessa de Deus é sim e amém. (2 Coríntios 1:20) Tratemos de honrar este mandamento, e façamo-lo agora.

 

(Extraído do Livro - Jóias de Promessas Divinas – União Cristã – C. H. Spurgeon)

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com