Qual é a diferença em nosso conhecimento agora e quando o Senhor vier?

Quando o Senhor vier, nosso conhecimento não será necessariamente diferente.

A verdade é tão imutável quanto o próprio Deus. “Eu sou o Senhor, não mudo” (Malaquias 3:6).

Qualquer conhecimento verdadeiro que temos agora sempre será verdadeiro, seja na terra ou no céu.

Os pensamentos eternos de Deus não são de forma alguma meras 'ideias' flutuando muito acima do curso de todos os assuntos terrenos, mas são ações criativas que, ao mesmo tempo, se incorporam diretamente a toda a história, se entrelaçam estreita e profundamente com ela e se manifestam efetivamente 'dentro, com e abaixo' de tudo.

‘A história das eras é a história da humanidade, e a história da humanidade é a história – de Deus’.

Como a eterna 'Palavra', o Filho é o centro e o sol de toda a revelação divina em todo o universo.

Colossenses 1:16, declara: “Todas as coisas visíveis e invisíveis… foram criadas por Ele e para Ele”.

Existe uma unidade de todo o conhecimento no universo e um objetivo de todos – a revelação de Deus.

Deixe-me ajudar num outro assunto de suma importância – Será que Deus é obrigado a perdoar-nos por causa da Justiça?

Note uma coisa, antes de o Senhor Jesus vir à terra e ser morto na cruz, seria correto Deus recusar-se a nos salvar. Deus podia não nos salvar. Se Deus não nos tivesse dado Seu Filho, tudo o que podíamos dizer era que Deus não nos amava.

Nada poderíamos dizer além disso. Mas porque Deus verdadeiramente nos deu Seu Filho e pôs nossos pecados sobre Ele a fim de que pudéssemos ser redimidos de nossos pecados, Deus nada pode fazer senão perdoar nossos pecados quando nos achegamos a Ele por meio do sangue do Senhor Jesus e mediante Sua obra. Aleluia! Deus tem de perdoar nossos pecados! Você percebe que Deus é obrigado a nos perdoar? Se vai a Deus por intermédio de Jesus Cristo, Deus é obrigado a perdoar seus pecados. Foi amor que levou Seu Filho à cruz, mas foi justiça o que levou Deus a nos perdoar.

João 3:16 diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito”. Por amor, Deus nos deu Seu Filho Unigênito.

Mas em 1 João 1:9 é dito: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. A obra da cruz foi cumprida para nós mediante o amor de Deus. Mas hoje quando vamos a Deus por meio da obra consumada de Jesus Cristo, Deus tem de nos perdoar baseado em Sua fidelidade e justiça.

Assim, se o Senhor Jesus não tivesse vindo, Deus estaria desobrigado de nos salvar. Mas agora que o Senhor Jesus foi morto, mesmo que Deus não tivesse prazer em salvar-nos, rigorosamente falando, Ele ainda teria de fazê-lo. Se Ele recebesse o dinheiro poderia recusar-se a devolver a nota promissória? Deus não pode ser injusto, porque se for injusto, Ele próprio se torna um pecador. Por isso, Deus é obrigado a perdoar a todos os que vêm a Ele por meio do sangue do Senhor Jesus.

Deus não pode recusar-se a perdoá-los.

Uma vez que Deus nos deu Seu Filho, Ele se comprometeu. Você pensa que podemos restituir a Deus agora?

Hoje, por meio do Senhor Jesus, não apenas podemos pagar a Deus, mas temos mais do que precisamos para pagá-Lo. Temos um excedente; pois onde o pecado é abundante, a graça é superabundante. O pecado é abundante. Mas a graça no Filho de Deus é mais abundante, até mesmo superabundante. Por essa razão é que unicamente por meio do Senhor Jesus podemos ser salvos.

Cada um deve admitir que não há nada injusto com Deus quando vamos a Ele pela fé por meio do Senhor Jesus e quando Ele nos dá vida eterna e perdoa nossos pecados.

O nosso coração nunca pode dizer que Deus, ao perdoar nossos pecados, salvou-nos ilicitamente quando deixou impunes nossos pecados, tolerando e justificando aos que crêem em Jesus.

Nunca podemos dizer que Deus lidou irresponsavelmente com nossos pecados. Pelo contrário, devemos dizer que Deus nos salvou do modo mais justo. Nossa salvação é uma salvação adequada e íntegra. Os nossos pecados foram julgados; portanto, fomos salvos. Ninguém pode dizer que Deus nos salvou adotando procedimentos injustos.

Antes, devemos dizer que Deus nos salvou pelos mais justos procedimentos.

Paulo aos Romanos disse: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”

(Romanos 5:1)

 

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com