Poço assistir a um musical de uma denominação, fora do culto da “igreja”?

Aqueles que realizam serviços “fora da igreja” os consideram um “ministério”.

Assistir a eles é associar-se a “um ministério” que usam métodos não guiados pelas Escrituras. Isso implica que os caminhos de Deus falharam em fornecer suficientemente para nossa edificação.

Nos tempos do Antigo Testamento, os israelitas adoravam em dois tipos de altos: aqueles que faziam adoração de ídolos (1 Reis 12:32); outros por adorarem ao Senhor (2 Crônicas 33:17), o que lhes parecia um tanto justificado (1 Reis 3:2).

Jeová não aprovou nenhum dos dois.

Toda a adoração deveria ocorrer no local e da maneira prescrita por Deus (Deuteronômio 12:13-15).

Agora, no Novo Testamento, ao nos chamar para Si mesmo e para tudo o que expressa Seu caráter, Deus nos separou de tudo o que Ele não ordenou.

Isso inclui reuniões marcadas por:

a) Licenciosidade, que é perversão das Escrituras (1 Coríntios 10:21,22; 2 Coríntios 6:17),

b) Legalismo, que põe as regras acima de Deus (Hebreus 13:13)

c) Ou denominacionalismo (1 Coríntios 1:11-13).

O Senhor Jesus, Aquele que anda no meio dos candeeiros de ouro, tem o conhecimento de todas as necessidades espirituais coletivas nas reuniões da assembleia local e as suprirá.

Antes de termina, ainda gostaria de fazer uma pergunta sobre um outro assunto, e concluir com uma explicação para você refletir.

Qual você pensa ser maior: O Filho de Deus ou a nossa salvação? O Filho de Deus é mais precioso, ou a vida eterna que recebemos é mais preciosa?

Porque somos carnais, pensamos que o Salvador não é tão importante e que a vida eterna é mais importante que o Salvador. Enquanto temos vida eterna, tudo está certo. Não estamos tão preocupados com o Salvador; mas aos olhos de Deus, o Salvador é mais precioso. Ele é mais precioso que a nossa vida eterna. O Filho de Deus é mais precioso que a vida eterna que recebemos.

Assim, Romanos 8:32 nos diz que se Deus não poupou a Seu próprio Filho, antes, por todos nós O entregou, porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?

Se Deus quis dar Seu Filho por nossos pecados e se Ele quis dar-nos esse Filho gratuitamente, pensaria Ele em nos tomar a vida eterna após algumas considerações?

Suponha que um irmão me deva dez mil dólares e não possa pagar essa quantia.

Se sou um homem rico, eu posso dizer-lhe: “Você não tem condições de me pagar seu débito, mas sou compassivo. Aqui estão dez mil dólares. Tome-os e me pague seu débito”.

Depois disso, temos de tomar um comboio para o cais. A passagem custa oito centavos por pessoa, mas ele tem apenas sete centavos. Ele pode dizer-me: “Você pode dar-me uma moeda, pois está-me faltando um centavo?” Eu não só tenho muitas moedas, como também notas de dinheiro e outras economias.

Contudo, eu lhe peço que me devolva o dinheiro. Digo-lhe que deve pagar-me primeiro.

Você não acharia estranho eu fazer isso? Ontem dei a ele dez mil dólares. Hoje não quero emprestar-lhe nem uma moeda.

Que é isso? Provavelmente você diria que tenho febre alta e estou doente. Por que eu não me importaria com dez mil dólares, contudo ficaria preocupado com uma moeda?

Se por Seu grande amor Deus nos deu Seu Filho unigênito, discutiria Ele conosco sobre a salvação que recebemos?

Devemos lembrar-nos de que a diferença entre uma moeda e dez mil dólares é insignificante diante da diferença entre a vida eterna e o Salvador, entre a vida e o Senhor da vida, entre a salvação que recebemos e o Filho unigênito de Deus.

Uma vez que Deus nos deu Seu Filho unigênito, como pode Ele pedir a salvação de volta?

Ter tal pensamento não é apenas ignorância e falta de entendimento da graça e do amor de Deus, mas total insanidade mental. Somente os que têm mente obscurecida e insana diriam tal coisa.

Graças a Deus, Ele nos deu Seu Filho e não O pedirá de volta. Além de Seu Filho, Ele nos deu muitas outras coisas, tais como vida eterna e salvação.

Deus nos deu Seu Filho e a vida eterna também. Se Ele não pode reclamar Seu Filho de volta, então Ele também não pode reclamar a vida eterna que recebemos. Assim, de acordo com a graça de Deus, é impossível perder a salvação e a vida eterna que recebemos. Essa é a palavra clara de Deus a nós.

O Senhor Jesus disse aos Judeus religiosos da sua época: “Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.”

(João 10:26-31)

 

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com