Os adoradores oferecem sacrifícios de animais durante o reinado milenar?

Antes de responde a pergunta, devemos colocar o reino milenar no seu devido lugar. Portanto, se o arrebatamento da Igreja para o Céu acontecesse hoje, o reino milenar começaria daqui a 7 anos.

No arrebatamento, o Senhor Jesus vem até as nuvens e leva a Sua Noiva, a Igreja para o céu. Depois de sete anos, Ele volta com ela para reinar neste mundo por mil anos.

Depois do arrebatamento, os sete anos será marcos pela tribulação e a grande tribulação, onde o evangelho do reino será pregado pelos 144 mil evangelistas judeus, e os salvos como resultado desta pregação, vivos na terra, entram com Cristo neste reino.  

(Leia Mateus 24 e 25; Apocalipse 7,14,19 e 20)

Durante o reinado milenar, os adoradores oferecem sacrifícios de animais, sim!

No final de Ezequiel 39, Deus fala sobre reunir Seu povo das terras de seus inimigos e derramar Seu Espírito sobre eles (vs. 25-29).

Ezequiel 40 a 48, retratam o templo e a cidade milenar.

Sete desses nove capítulos referem-se a ofertas e aos sacerdotes que as oferecem.

A cidade e o templo são literais, pois a reconstrução da cidade (Ezequiel 40:2-3) e o retorno da glória de Deus (Ezequiel 43:2) estão relacionados com a destruição literal da cidade (Ezequiel 40:1) e o afastamento da glória de Deus (Ezequiel 43:3).

Portanto, devemos também interpretar literalmente os sacerdotes e os sacrifícios.

Talvez podemos perguntar, “qual das ofertas será oferecida”? (Zacarias 14:21)

Os últimos nove capítulos de Ezequiel incluem referências a todas as cinco ofertas principais.

A oferta pelo pecado é mencionada 14 vezes, a oferta pela culpa quatro vezes.

Dezoito vezes Ezequiel refere-se à(s) oferta(s) queimada(s) e 14 vezes à(s) oferta(s) de manjares.

“O sacrifício” é mencionado três vezes, duas vezes em conjunto com o holocausto; na outra vez, os sacerdotes estão fervendo - não queimando - em preparação para comer. Isso se referiria à oferta de paz.

Mas, por que esses sacrifícios de animais serão necessários?

O Novo Testamento deixa claro que as ofertas da Antiga Aliança antecipavam o sacrifício de Cristo de uma vez por todas, mas não satisfaziam os requisitos de Deus nem traziam descanso ao ofertante. (Hebreus 10: 1-12)

O sacrifício de Cristo satisfez completamente os requisitos de Deus e acabou com a necessidade desses sacrifícios típicos.

Além disso, o Novo Testamento mostra que uma vida justa não dependia de um sistema legal que incluía a oferta de sacrifícios (Gálatas 3:2,3,5).

Portanto, os sacrifícios no Milênio não anteciparão o sacrifício, pois ele está completo. Eles não serão típicos, pois os tipos são cumpridos na “oferta do corpo de Jesus Cristo uma vez por todas” (Hebreus 10:10).

Estes sacrifícios também, nem contribuirão para uma vida justa.

Essas ofertas serão um lembrete visível do sacrifício infinito que trouxe tantas bênçãos aos crentes de todas as épocas, à nação de Israel e às nações, à Igreja, a toda a criação e aos séculos dos séculos.

“A Ele seja a glória agora e para sempre. Amém” (2 Pedro 3:18)!

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com