Nunca Tenhas Medo! 30 de maio

 

30 de maio

 

“Também enviarei vespas diante de ti.” Êxodo 23:28

 

     O que eram as vespas, não o precisamos discutir. Elas eram o exército de Deus que ele enviava diante do seu povo, para tornar-lhe fácil a vitória. Deus tem os seus próprios meios para lutar pelo seu povo e infligir danos aos inimigos, mesmo antes que o próprio combate comece. Muitas vezes ele confunde os adversários da verdade, sem que os defensores da verdade dêem alguma contribuição. O ar está cheio de forças misteriosas que atormentam os inimigos do povo de Deus. Lemos no Apocalipse de João, que “a terra socorre a mulher.” (Apocalipse 12:16)

     Nunca tenhamos medo! As estrelas em suas órbitas lutam contra os inimigos de nossa alma. Muitas vezes, quando saímos para a luta, não encontramos nenhum exército que se oponha contra nós. “O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Êxodo 14:14) As vespas de Deus podem fazer mais do que nossas armas. Jamais teríamos imaginado que a vitória pudesse ser conquistada através de recursos, como os que ele usa. O que precisamos é obedecer à nossa ordem de marchar, pôr-nos a caminho para conquistar os povos para o Senhor Jesus; então veremos que o Senhor foi adiante de nós e preparou o caminho, assim que ao fim só confessaremos, alegres: “A sua destra e o seu braço santos lhes alcançaram a vitória.” (Salmos 98:1)

 

 

(Extraído do Livro - Jóias de Promessas Divinas – União Cristã – C. H. Spurgeon)

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com