Nosso conhecimento de nossa vida na Terra mudará quando estivermos com o Senhor?

O Senhor Jesus em Lucas 16:25 cita Abraão, no paraíso, falando com um homem que estava no inferno: “Filho, lembra-te…”

O homem rico agora no inferno conhecia eventos pessoais de sua vida. Ele também sabia dos acontecimentos da vida de Lázaro.

Em Apocalipse 6:10, aqueles que foram mortos se lembram da maneira como morreram e apelam para que sua morte seja vingada.

No Tribunal Cristo onde todo salvo comparecera, um evento que acontecerá após o arrebatamento, o Senhor Jesus revisará o serviço e os motivos em nossa vida cristã na terra. Então saberemos Sua avaliação, quando Ele der as recompensas.

Colossenses 3:25, é uma passagem solene a considerar. “Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.”

(Leia sobre o Tribunal de Cristo em: Romanos 14:10-12; 1 Coríntios 3:13-15; 2 Coríntios 5:10)

Concluímos que nosso conhecimento do passado não será menor, mas se ampliará por meio do que aprendermos com o Senhor Jesus sobre nossa vida.

Todo o pecador salvo pela graça de Deus, mediante a fé em Cristo, foi perdoado de todos os seus pecados e também recebeu o Espírito Santo para lhe orientar e vencer o pecado, a natureza que ainda nele está.

Se nunca resistiu ao pecado, você ainda não sentiu o poder dele.

Mas se tentar resistir ao pecado, sentirá o poder dele. Você não sente a força da correnteza de um rio quando se deixa levar por ela. Mas se tentar ir contra a correnteza, sentirá a força dela.

A maioria dos rios na China correm do ocidente para o oriente; assim, se você tentar viajar do oriente para o ocidente, sentirá quão poderosos são os rios da China. Os que mais conhecem o poder do pecado são também os mais santos, pois são os que tentam se opor e permanecer contra o pecado. Se você se une ao pecado e segue seu curso, certamente não conhecerá sua força.

O pecado na sua carne está o tempo todo incitando e compelindo-o a pecar, mas somente quando você desperta para lidar com o pecado é que perceberá que é um pecador perdido e destinado a perecer. Só então você saberá que está sem recursos e que não tem solução para o problema do pecado em sua carne, sem mencionar a presença dos pecados na sua consciência e o registro dos pecados diante de Deus.

Portanto, precisamos ver que quando Deus nos salvou, Ele tratou com todos os três aspectos do pecado.

O pecado interior é tratado pela cruz e pela crucificação do velho homem.

Bíblia mostra qual é a maneira de Deus lidar com nossos pecados diante Dele e a condenação dos pecados em nossa consciência.

Os pecados referem-se aos atos pecaminosos diante de Deus e em nossa consciência. Toda vez que a Bíblia menciona pecados, ela se refere aos atos pecaminosos diante de Deus e em nossa consciência.

Mas toda vez que a Bíblia menciona o pecado na carne, ela usa a palavra pecado, e não pecados. Se você lembrar-se disso não terá problemas mais tarde.

Agradecemos a Deus porque a Sua salvação é completa.

Ele tratou com nossos pecados diante Dele. Ele também julgou nossos pecados na pessoa do Senhor Jesus.

Além disso, o Espírito Santo aplicou a obra de Cristo a nós, para que pudéssemos receber o Senhor Jesus e ter paz em nossa consciência. Uma vez que a consciência é purificada, não há mais percepção dos pecados.

Muitas vezes ouvi cristãos dizerem que o sangue do Senhor Jesus purifica-nos de nossos pecados. Quando pergunto se sentem paz e alegria, eles dizem que às vezes ainda sentem a presença de seus pecados. Isso é inconcebível.

Estou alegre porque quando a consciência é purificada, não mais precisamos estar conscientes dos pecados. Se nossa consciência ainda está consciente dos pecados é porque ainda há registro de pecados diante de Deus.

Mas se os pecados se foram de diante de Deus, como ainda podemos estar conscientes deles?

Uma vez que os pecados diante de Deus foram tratados, os pecados em nossa consciência também devem ter sido tratados. Assim sendo, não precisamos mais estar conscientes de nossos pecados.

O pecado do homem nos mostra a necessidade do homem. O amor de Deus nos mostra a provisão de Deus. Se houver somente a necessidade sem a provisão, nada pode ser feito. Mas se existe a provisão sem a necessidade, aquela será desperdiçada. A salvação é cumprida e o evangelho é pregado devido aos dois maiores fatos do universo. O primeiro é que o homem pecou e o segundo é que Deus ama o homem. Estes dois fatos são imutáveis. São dois fatos enfatizados na Bíblia. Se você derrubar qualquer uma das extremidades, a salvação se perderá. Não há necessidade de que ambas as extremidades sejam derrubadas. Uma vez que uma delas se vai, não haverá possibilidade de a salvação ser realizada. Deus tem o amor e o homem tem o pecado. Por haver estes dois fatos, existe a salvação e existe o evangelho.

O Senhor Jesus falando dEle e de Seu Pai, disse: “É necessário que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

(João 3:14-18)

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com