Existem instrumentos musicais no céu e eles serão usados ​​durante o Milênio?

Se Deus sempre teve uma “morada”, então o céu é eterno e incriado.

Nada que foi criado, além de seres espirituais, e certamente nada tangível estava no céu até a ascensão de nosso Senhor Jesus em um corpo físico.

As três referências a harpas no céu em Apocalipse, parecem todas expressas em termos figurativos onde orações são “aromas”, vozes soam como harpistas com harpas e os cantores cercam “como se fosse um mar de vidro”.

(Leia Apocalipse 5:8; 14:2; 15:2)

A presente era, da Igreja, com seu caráter espiritual e seu santuário celestial, terá passado durante o Milênio.

Deus terá concluído um meio de lidar com o homem na terra e retornará para cumprir Suas promessas de uma era anterior, Israel e as Nações.

Um templo literal na terra terá seu santuário, seus sacrifícios e seu sacerdócio (Ezequiel 40-48).

Como os instrumentos tinham parte na adoração do Antigo Testamento com seu santuário e sacrifícios, eles serão apropriados para a adoração naquele reino vindouro.

Os instrumentos não são, em si mesmos, errados na adoração.

Sua ausência no testemunho público hoje, na era da Igreja, indica o caráter espiritual da adoração como “sacrifícios espirituais” (1 Pedro 2:5).

Os instrumentos, no milênio, serão um acompanhamento delicioso para a adoração do povo de Deus; como são hoje usados pelos crentes fora das reuniões da assembleia local.

Paulo disse: “Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.”

(1 Coríntios 14:15)

“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.”

(Efésios 5:19)

Mas, será que a palavra “cantando” implica instrumentos musicais?

“Catando”, é a tradução da palavra grega “psallo”, usada 5 vezes no Novo Testamento e traduzida como “cantar”, “salmodiar” ou “fazer melodia”.

O substantivo traduzido como “salmo”, no grego “psalmos” vem desse verbo.

O Excelente dicionário bíblico Vine dá o significado, como: “principalmente 'contrair-se, vibrar', depois, 'tocar um instrumento de cordas com os dedos”, e ele acrescenta que significa: “no Novo Testamento, 'cantar um hino, cantar louvores'.”

Da mesma forma, outro dicionário bíblico, Vincent afirma: “O verbo, no entanto, é usado no Novo Testamento para cantar louvores em geral”.

A derivação de uma palavra acrescenta cor ao significado, mas não define a palavra.

Efésios 5:19, usa ambas as formas da palavra de um modo que claramente as remove do pensamento de um instrumento acompanhante.

O substantivo, “salmos”, está ligado à fala e não à música, “falando entre si em salmos.

O verbo “cantar” não pode envolver música instrumental, pois Paulo diz: “fazendo melodia em seu coração”.

 

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com