Em que sentido nós “crucificamos a carne” (Gálatas 5:24)?

Paulo em Gálatas 5:24, 25, diz: “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”

Isso envolve uma mudança individual de ponto de vista que começou quando descobrimos que estávamos sem forças diante de Deus.

Não é o que Deus fez na cruz nem poderíamos ter feito. Os que são de Cristo começaram na cruz (Gálatas 3:1).

Como judeu, Paulo reconhece que morreu para a Lei quando a penalidade da Lei foi executada na cruz (Gálatas 2:19).

Tendo sido crucificado com Cristo, o crente vive, não pela Lei, mas pela fé no Filho de Deus (Gálatas 2:20).

A lei exigia que a carne fosse obediente.

Depois de revisar tudo o que a carne pode produzir (Gálatas 5:19-21), Paulo insiste que ela não pode ser obediente; portanto, a guarda da lei não é uma vida cristã.

A crucificação do crente com Cristo (Gálatas 2:20) declara que Deus terminou com a carne.

Na crucificação de Cristo, o crente vê a irrelevância da carne em uma vida justa.

Esse é o ponto de vista que Deus pretende que todos os crentes mantenham. A cruz nega toda sugestão de que qualquer contribuição nossa, isto é, de nossa carne, pode agradar a Deus.

Visto que começamos no Espírito (Gálatas 3:3), Ele deve governar nosso modo de vida (Gálatas 5:25).

Podemos nos tornar semelhantes a Cristo somente sob o controle do Espírito Santo.

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com