Em quanto tempo a 70ª semana de Daniel começará após o arrebatamento?

Quando a era da Igreja, que esta no parêntese entre a 69ª e a 70ª semana (Daniel 9:24-27), estiver completa, o arrebatamento acontecerá.

A remoção dos santos da Igreja sinaliza o início dos eventos proféticos relacionados a Israel. Então o relógio profético de Israel começará a funcionar.

Daniel 9:27 indica que a confirmação da aliança com muitos (Israel) por uma semana começa na 70ª semana.

O templo também será reconstruído (2 Tessalonicenses 2:3,4; Daniel 9:27).

Ambos implicam um possível lapso de tempo entre o arrebatamento e o início da 70ª semana, embora nenhum tempo específico seja mencionado.

Acontecimentos mundiais recentes na arena política aconteceram rápida e inesperadamente.

Portanto, podemos facilmente concluir que com rapidez tais eventos podem ocorrer depois que a Igreja estiver em casa na glória.

Com tudo isto em vista, podemos ver que impossível perder a salvação.

Quando fomos salvos, Deus não apenas nos regenerou e nos deu vida eterna, mas Ele nos fez um espírito com o Senhor. A Primeira Epístola aos Coríntios diz-nos que não somente nos tornamos um espírito com Cristo, mas nos tornamos membros do Seu Corpo (1 Coríntios 12:27).

Em 1 Coríntios 6:15 temos a mesma palavra. Essa passagem diz que nosso corpo é membro de Cristo. Assim, quando um incrédulo é salvo, ele não apenas recebeu regeneração e vida eterna de Deus, mas ao mesmo tempo foi unido ao Corpo de Cristo para se tornar um membro do Corpo de Cristo. A Bíblia diz que nós somos o Corpo de Cristo.

Se Deus nos salvou um a um em Cristo e se Cristo morreu por nós, purificou-nos de nossos pecados, deu-nos vida eterna e nos levou a ter um relacionamento de vida com Ele para nos tornar Seus membros, qual é nosso fim? A salvação inclui ser um membro do Corpo de Cristo.

Se perecêssemos, qual seria o fim? O fim seria que o Corpo de Cristo seria mutilado. Este Corpo teria uma orelha a menos ou metade de um nariz. Teria um dedo da mão ou do pé a menos. O Corpo de Cristo é uma verdade definitiva na Bíblia. Ele é uma coisa concreta. Se nos tornamos um corpo com Cristo após termos sido salvos, o perecer de uma pessoa significará a perda de uma parte do Corpo de Cristo, e o Corpo de Cristo será mutilado.

Certa vez, uma escrava negra estava trabalhando na casa de uma família branca. A dona da casa era uma cristã nominal, mas a mulher negra era uma cristã genuína. O dia todo a escrava cantava jubilosamente. A patroa ficava aborrecida, tão aborrecida com as canções alegres que ela não podia deixar de perguntar por que a escrava estava tão contente.

A mulher lhe disse: “A senhora não sabe que Deus enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para nos purificar de todos os nossos pecados? A senhora não sabe que estaremos com Deus no futuro? Por que, então, não estaria me regozijando?”

A senhora perguntou: “Como você sabe que estará com Deus no futuro? Que acontece se você se perder?”

A escrava disse: “O Senhor Jesus nos disse que o Pai é maior do que tudo. Estou nas mãos de meu Pai. Essas mãos estão me sustentando e preservando. Como posso perder-me?”

A senhora ponderou a esse respeito por um tempo e, então, disse: “Como você é tola! Se Deus é maior do que tudo, quão grandes Suas mãos serão! Se as coisas podem escorregar por entre seus dedos, então as coisas podem escorregar por entre os dedos Dele também. Visto que Suas mãos são grandes, o espaço entre Seus dedos deve ser grande também. Se você escorregar por entre Seus dedos, Ele nem mesmo notará.

Você diz que as mãos Dele a protegerão. Mas Deus é tão grande e você é tão pequena. Não há comparação entre você e Deus. Se você escorregar da mão de Deus, Ele nem perceberá”.

A escrava respondeu: “A senhora não entende. Não estou somente em Suas mãos, eu sou um pequeno dedo da Sua mão. Se apenas estivesse em Sua mão, Ele poderia nem notar quando eu escorregasse.

Mas se sou um dedinho na mão de Deus, como posso escorregar?”

Portanto, se um pecador creu em Cristo como salvador pessoal e se tornou cristão, ele é membro do Corpo de Cristo e um pequeno dedo na mão de Deus. Se sou um membro do Corpo de Cristo, como membro, Deus nunca me permitirá escorregar. Sou grato ao Senhor hoje, porque eu não posso me perder nunca.

 

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com