As Dez Virgens nos ensinam o arrebatamento parcial dos crentes fiéis?

Muitos tentam extrair da parábola das Cinco Virgens prudentes e das Cinco Virgens loucas de Mateus 25, um ensinamento sobre um arrebatamento parcial, mas isto é imprudente e antibíblico.

Primeiro, porque o contexto mostra que a parábola não trata do arrebatamento.

Em segundo lugar, as descrições de “sábios” e “insensatos” neste último discurso em Mateus nos lembram do mesmo contraste no final do primeiro discurso do Senhor em, (Mateus 5-7).

Lá, os tolos não constroem sobre a Palavra do Senhor e sua construção sofre uma grande queda. Eles não são crentes.

E em terceiro lugar, se alguém relacionar as virgens acordadas (sábias) e as adormecidas (tolas) aos dois estados, que temos registrados em (1 Tessalonicenses 5:10), que diz, “quer acordados, quer dormindo”, só mostra insensatez, pois o contexto dessa passagem dissipará a ideia de um Arrebatamento parcial.

Paulo em 1 Tessalonicense 4:13 ao 5:10, descreve os cristãos que estão esperando a vinda iminente do Senhor no arrebatamento e fala também dos cristãos cujo comportamento é semelhante aos incrédulos do mundo (ou seja, esfriaram na fé e estão dormindo na noite, v. 7), mas Paulo não sugere um arrebatamento parcial somente com os crentes firmes na fé, pelo contrário, ele afirma que a razão pela qual ambos serão levados no Arrebatamento e porque serão salvos da ira vindoura, (que é o período dos 7 anos de tribulação).

O arrebatamento de todos os salvos é o resultado da morte de Cristo e não da nossa condição espiritual.

O ensino de um arrebatamento parcial não está na Parábola das Dez Virgens ou em qualquer outro lugar nas Escrituras.

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com