A Igreja passará pela Tribulação?

A Bíblia afirma que a Igreja, que é o Corpo de Cristo, não experimentará “a Grande Tribulação” ou “o Tempo de Angústia de Jacó”. Neste período de julgamento divino, Deus lidará com a cegueira espiritual e os pecados de Israel para restaurá-la a Si mesmo.

Daniel 9:24-27 é uma passagem importante que descreve a história de Israel desde a desolação de Jerusalém pela Babilônia (2 Crônicas 36:15-21) até sua restauração e bênção sob Cristo como seu Rei.

Os crentes desta dispensação não são mencionados nesta profecia ou em qualquer outra relacionada à esperança ou julgamento terreno de Israel. Nossa esperança é celestial, pois a ira de Deus devida a nós estava em nosso maravilhoso Substituto no Calvário (Romanos 8:1, 32-39).

2 Tessalonicenses 2:3-12 afirma que o Dia do Senhor, que inclui o derramamento de Sua ira sobre as nações e Israel (primeiros 42 meses ou 3 anos e meio), começa com o aparecimento do “Homem do Pecado”.

Para que estes eventos comessem a seguir o seu curso, tem algo que precisa ser “tirada do caminho” primeiro.

Paulo escrevendo aos Tessalonicenses, disse: “E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo.”

(2 Tessalonicenses 2:6-8)

Até o Arrebatamento, a obra do Espírito Santo e a presença da Igreja restringem a manifestação deste “Iníquo” e, portanto, também a ira de Deus.

A Igreja, tendo sido arrebatada, não será mais a testemunha de Deus na terra durante esse período.

Os 144.000 judeus evangelistas são levantados, pregando o evangelho do Reino para a esperança de Israel. (Apocalipse 7)

Em Cristo, somos “filhos da luz” e não “das trevas”, salvos da ira vindoura designada para o mundo (1 Tessalonicenses 1:10; 5:2-9).

Em Apocalipse 3:10, o Senhor promete: “Eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre o mundo inteiro.”

O arrebatamento é uma “bendita esperança”, “um consolo”, um evento iminente.

“Pois nossa cidadania está no céu; de onde também esperamos o Salvador (Libertador), o Senhor Jesus Cristo.”

(Filipenses 3:20)

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com