Crentes e incrédulos morrerão no reino milenar?

Devemos colocar o reino milenar no seu devido lugar. Portanto, se o arrebatamento da Igreja para o Céu acontecesse hoje, o reino milenar começaria daqui a 7 anos.

No arrebatamento, o Senhor Jesus vem até as nuvens e leva a Sua Noiva, a Igreja para o céu. Depois de sete anos, Ele volta com ela para reinar neste mundo por mil anos.

Depois do arrebatamento, os sete anos será marcos pela tribulação e a grande tribulação, onde o evangelho do reino será pregado pelos 144 mil evangelistas judeus, e os salvos como resultado desta pregação, vivos na terra, entram com Cristo neste reino.  

(Leia Mateus 24 e 25; Apocalipse 7,14,19 e 20)

Todos os que entrarem no reino milenar do Senhor Jesus serão os salvos pelo evangelho do reino (Mateus 13:41-42).

As provisões da Nova ou Eterna Aliança com Israel produzirão naqueles crentes um novo coração e submissão interior à lei moral de Deus (Jeremias 31:31,33; 32:40).

Deus promete: “Porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos” (Ezequiel 36:27).

Em um ambiente onde o diabo está inativo, por estar preso no abismo (Apocalipse 20:2,3) e o mundo encorajando apoia a essa inclinação interior dos crentes salvos do milênio, o efeito será notável.

Isso não significa que esses crentes não pecarão, pois eles ainda terão a carne dentro de si, como temos nesta era. No entanto, eles não terão o Diabo para lhes tentar e obedecerão de coração ao glorioso Rei Jesus.

Em contraste, uma pessoa nascida durante o Milênio será “nascida da carne” (João 3:6), portanto um pecador e, a menos que seja convertida, ela obedecerá apenas externamente aquele tempo de glória e reinado de Cristo.

Esta pessoa não convertida, apenas religiosa do milênio, pode encobrir sua rebelião por 100 anos, mas, quando a rebelião de seu coração entrar em ação, “o pecador de cem anos será amaldiçoado” (Isaías 65:20).

A justiça será perfeita durante este tempo e o castigo será adequado ao crime. (Isaías 11:2-5)

Aqueles que se recusam a reconhecer sua dívida para com o Senhor por sua colheita sofrerão seca em seu próximo plantio (Zacarias 14:16-19).  

Portanto, o Senhor não punirá todo pecado com a morte. O grau de pecado que Ele pune com a morte pareceria atos flagrantes de rebelião, provavelmente incluindo uma adoração rival à do Deus vivo.

Os incrédulos são capazes de tal rebelião durante este período; de fato, uma grande multidão se rebelará quando Satanás for libertado no final dos mil anos (Apocalipse 20:7-9).

As bênçãos da Nova Aliança provavelmente preservarão os crentes de tal rebelião (“Também eu os salvarei de todas as suas impurezas, e não colocarei fome sobre você ”Ezequiel 36:29, veja também Romanos 11:26, 27).

Portanto, o julgamento da morte física recairá sobre os incrédulos, e não sobre os crentes na terra durante o Milênio.

 

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com