Quebrarei Jugo, Romperei Laços! 2 de junho

 

2 de junho

 

 

“Mas agora quebrarei o seu jugo de cima de ti, e romperei os teus laços.” Naum 1:13

 

     Foi permitido aos assírios oprimirem o povo de Deus, por algum tempo; mas veio o dia quando o seu poder seria quebrado. Assim muitos corações são mantidos presos por satanás, e sofrem muito sob o seu jugo. Que a palavra do Senhor venha logo para os que “jazem presos em esperança”, segundo a promessa: “Mas agora quebrarei o seu jugo de cima de ti, e romperei os teus laços.”

     Veja, o Senhor promete libertação agora: “Agora quebrarei o seu jugo.” Creia em libertação imediata, e segundo a sua fé, lhe será feito nesta mesma hora. Se Deus diz “agora”, então não permitam que pessoa alguma diga “amanhã”.

     Veja, como a salvação será completa; pois o jugo não deverá ser irado, mas sim, quebrado; e os laços não deverão ser solos, porem, rompidos. Aqui há uma ostentação de força divina, que garante que o opressor não voltará mais. Seu jugo foi quebrado, já não seremos obrigados a curva-nos sob o seu peso. Seus laços estão rompidos, eles não podem segurar-nos por mais tempo. Bom seria que crêssemos numa liberação completa e eterna através de Jesus Cristo! “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36 Vem, Senhor, e liberta os teus cativos, segundo a tua palavra!

 

 

(Extraído do Livro - Jóias de Promessas Divinas – União Cristã – C. H. Spurgeon)

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com