O Cristão Verdadeiro

Já ouviu a expressão "Toda a religião é boa" ou "Todos os caminhos levam a Deus"?

Muitas pessoas acreditam que precisam entrar numa religião (por exemplo, pelo batismo) e seguir a vida toda fazendo o melhor possível para enfim descobrir, no julgamento final, se alcançou ou não o céu.

Meu amigo, é neste ponto que o Novo Testamento contradiz as religiões mais populares entre os homens!

A Bíblia diz que a salvação não vem pelas obras nem por merecimento próprio; é um presente de Deus.

"Porque pela graça sais salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8,9)

Agora, surge outra pergunta: "Quando é que a pessoa recebe este presente? No final da vida?" Não, quanto mais cedo na vida melhor, como o Senhor Jesus Cristo explicou, "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crênaquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida". (João 5:24)

O apóstolo Paulo também afirma que, tendo sido justificados no momento de confiar em Cristo, vamos entrar, com certeza, no céu no fim do caminho. "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo ... Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." (Romanos 5:1,9)

Mas como pode ser tão fácil assim? Simplesmente porque o Senhor Jesus Cristo deu a sua vida na cruz, pagando a nossa dívida pelo seu precioso sangue.

Ele mesmo falou sobre esta segurança e aceitação por Deus, mediante a fé nele. "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-Ias das mãos de meu Pai. Eu e o Pai somos um." (João 10:28-30)

Conforme a palavra de Deus, a salvação não é comprada nem tampouco merecida pelo nosso esforço.
Trata-se de entrar num relacionamento pessoal com o nosso Criador. Esse relacionamento deve começar agora, nesta vida, e vai durar eternamente.

Alguém que nunca experimentou a salvação pela fé pode pensar "Se tivéssemos certeza nesta vida da nossa aceitação por Deus, poderíamos abusar o seu amor e graça, vivendo descuidadamente." A resposta é Não, por causa da maneira pela qual a pessoa entro nesse relacionamento com Deus. É um verdadeiro novo nascimento produzido pelo poder do Espírito Santo. Esta dádiva é recebida por cada indivíduo que pessoalmente, se arrepende do seu pecado cometido contra Deus e aceita Cristo como Senhor e Salvador.

Visto que esta dádiva é uma nova vida espiritual com novos poderes e ambições e, sobretudo, um nove relacionamento com Deus, ela leva naturalmente é uma vida de boas obras. Isso não quer dizer que e cristão é perfeito, mas, se ele pecar, vai se arrepende, e confessar o seu pecado, recebendo assim o perdão garantido por Deus. (1 João 1:9)
Esta é a glória do verdadeiro evangelho da Bíblia.

Temos de destacar o outro lado desta verdade: onde não tem uma mudança na vida, falta evidência de um novo nascimento. As Escrituras dizem "Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tiago 2:26)Não é pelo choro que o nenê ganha a vida; mas um recém-nascido que não chora provavelmente está morto.
Você já provou a realidade do novo nascimento no Senhor Jesus Cristo e, assim, tem a certeza de chegar ao céu na hora da sua partida deste mundo?

"Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." (João 3:7)

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com