Graça Para Não Tropeçar 3 de junho

 

3 de junho

 

“O Senhor Deus é minha fortaleza, e fez os meus pés como os da corça, e me fez andar altaneiramente.” Habacuque 3:19

 

     A esperança deste homem de Deus se iguala a uma promessa; pois aquilo de que a sua fé está convicta, é o desígnio de Deus. O profeta tinha que passar pelas profundezas da pobreza e da fome, mas ele ia descendo sem escorregar; pois o Senhor deu-lhe poder para ficar em pé. Mais tarde ele foi chamado para as alturas do combate, e não teve mais medo de subir do que tivera ao descer. Vejam, o Senhor deu-lhe força. Porem nisso: O próprio Deus onipotente torna-se a nossa força!

     Reparem também que o Senhor lhe dá pés seguros. O cervo salta sobre rochedos e penhascos e nunca perde o apoio. Nosso Senhor que dar-nos graça para andarmos sem tropeçar nos caminhos mais difíceis do dever. Ele pode fazer seguro nosso pé, mesmo em caminhos acidentados, de modo que estamos a salvo onde sem Deus haveríamos de padecer.

     Talvez dentre em breve sejamos chamados para lugares mais elevados. Deveremos subir mesmo às alturas celestiais, onde então reunidos os que resplandecem na presença do Senhor. Os pés da fé, que preciosa dádiva de Deus! Com eles subiremos ao monte do Senhor, com a leveza da corça!

 

 

 

(Extraído do Livro - Jóias de Promessas Divinas – União Cristã – C. H. Spurgeon)

 

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com