A Primeira Família na Terra

Há muitos anos eu vi um homem criar a figura dum homem usando areia molhada. Ele tinha talento e o resultado era realmente parecido com um homem. Mas havia uma grande diferença. O homem de areia tinha as características humanas na superfície, mas não podia pensar, enxergar, ouvir, falar ou se locomover. Era areia, e mais nada.

Conheço uma Pessoa que há muitos séculos tomou o pó da terra e formou um homem. Seu esqueleto tinha 650 músculos e um sistema de circulação com um coração que teria condições de bombear 2,368,800 litros de sangue através de 96,000 quilômetros de vasos sangüíneos dentro dum ano. Criou também o sistema respiratório, digestivo, reprodutivo, e o sistema nervoso controlado pelo cérebro.

Feito tudo isto Ele cobriu tudo com um manto de pele.

Concluindo a grande obra, lhe deu vida. Foi Deus quem fez tudo isto.
Por incrível que pareça há pessoas que acreditam que tudo isto surgiu "por acaso". Não acreditam que o homem foi criado, mas que dalguma maneira não explicada ele evoluiu através de milhões de espécies até ser o que é hoje. Mas a Bíblia fornece a verdadeira história da criação.

Lemos em Gênesis 2:7: "Formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente". Depois Deus fez cair um sono pesado sobre Adão e tomou das suas costelas e formou uma mulher. (Gênesis 2:21,22)

O homem tinha autoridade sobre a criação, mas tinha a responsabilidade de obedecer ao Criador. Mas logo ele pecou e desobedeceu a Deus e se tomou um pecador, distanciado de Deus, e expulso do Jardim do Éden. (Gênesis 3:24). Um homem pecador reproduziu filhos pecadores e assim a primeira família criou um homicida.

A humanidade de hoje não mudou. A tecnologia moderna e ciência avançada jamais mudaram a natureza pecaminosa. O Senhor Jesus disse: "Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem" (Marcos 7:21-23). Os homens são criaturas contaminados aos olhos de Deus.

Existe alguma esperança? Sim. O Filho de Deus veio do céu e tomou-se homem. Nascido da virgem este Homem Santo tomou-se um sacrifício voluntário pelo pecado, derramando seu sangue sobre a cruz para que o homem contaminado pudesse ser purificado, perdoado e salvo.

"Cristo morreu por nossos pecados" (I Cor. 15:3)
Deus quer que todos reconheçam seu estado contaminado, e recebam como Salvador único o Senhor Jesus Cristo.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)

Devo contribuir?
Ao receber o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, uma das primeiras coisas que você irá aprender é que Deus é amor. Como resultado disto, você logo perceberá que o amor precisa de uma forma prática para se expressar. Você aprenderá que há uma relação entre amar e dar. Deus é um Deus que nos dá muitas coisas. Amar e dar estão intimamente ligados nas Escrituras. “O Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2:20), e “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” (Jo 3:16). Continuar Lendo...
Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com