A Galinha Chinesa

Em 1947, quando o Sr. Chang pregava o evangelho na China, houve guerra civil e dois exércitos se enfrentaram. Por causa de seu amor para com todos, Sr. Otang permitiu que os soldados dum dos exércitos dormisse na sala onde pregava. Ele não tomou parte na disputa, e teria recebido os soldados do exército oposto se estes estivessem perto. Mas quando os soldados do exército oposto descobriram o que o Sr. Chang estava fazendo, ele foi preso. Os homens que o prenderam odiavam o Salvador e as boas novas de salvaçílo. Não somente isto, mas o juiz que decidiria seu caso também odiava os Crístãos, Um dia antes do julgamento do Sr. Otang, sua esposa e diversos Cristãos se reuniram para orarem por ele. De repente, uma galinha entrou na sala. Todos ficaram surpresos quando, em seguida, a galinha pôs um ovo.

A Sra. Chang pegou a galinha. Nílo sabia quem era o dono mas achou que devia ser pago pelo ovo. Escreveu um bilhete e amarrou-o com uma pequena importância ao corpinho da galinha. Ela saiu e os Cristílos continuaram orando.
Não demorou muito foram interrompidos de novo. Esta vez era um senhor.

Eles não sabiam, mas era o juiz que ia julgar Sr. Chang. Dirigindo-se diretamente a Sra. Otang ele perguntou: "Foi a Senhora quem escreveu o bilhete e mandou o dinheiro preso no corpo da galinha?" "Sim" ela respondeu, com medo que estivesse surgindo um outro problema. "A galinha pertence a dona do hotel onde me hospedei" ele explicou. Daí elogiou sua honestidade em pagar pelo ovo.

Sra. Chang explicou para o juiz como o Senhor jesus Cristo a tinha salvado de seus pecados e como agora vivia sua vida para o agrado dele.
Nilo sabemos se o juiz aceitou o Salvador, mas ele arquivou o processo e pôs Sr. Chang em liberdade naquele dia.
Nao deve ser surpreendente que Deus tenha se servido duma galinha para livrar Sr. Chang. A história traz muitos casos nos quais Deus se serviu das maneiras mais esquisitas para livrar seu povo em resposta à oração.
Mas nada se compara com a maior libertaçlo - a salvação dos pecadores.
Somente o Senhor Jesus Cristo podia nos salvar do nosso pecado e para este fim Deus O enviou a este mundo. Não havia outra maneira de nos abençoar com a vida etema a não ser pelo sofrimento do Senhor Jesus na cruz. Tomou o lugar do pecador e Deus O castigou. Ele pagou o preço total do pecado e em prova disto Deus O ressuscitou dos mortos. Agora a responsabilidade de cada um é de recebê-lo como seu Salvador pessoal.

"Porque Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo,
mas para que o mundo fosse salvo por ele"
(João 3:17).



O NOVO NASCIMENTO


"Necessário vos é nascer de novo" - disse Jesus a Nicodemos, o príncipe entre os judeus. O novo nascimento não é uma simples mudança de opinião, nem um melhoramento de caráter, mas sim uma vida inteiramente nova. É a vida divina dentro da alma.
Deus diz que a nossa natureza humana é radicalmente corrupta, e que precisamos de uma vida nova. Mesmo os que são naturalmente amáveis, criados moral e religiosamente conforme altos padrões, não deixam de ser pecadores perdidos - espiritualmente mortos. Precisam nascer de novo, para verem o reino de Deus; e Jesus mostrou a Nicodemos (como se lê no capítulo três do Evangelho de João) o método do Novo Nascimento.

Assim aprendemos que:

1) - É DE DEUS.

Vem de cima. A regeneração é uma obra divina no coração humano. Deus é o autor de toda a vida, e esta nova vida é dada por Ele. Não se herda dos pais, nem vem pela cultura humana, nem pelo esforço próprio (João 1:12).
Assim como a natureza humana vem dos pais terrestres, assim a nova natureza vem da paternidade divina.

2) - É PELO ESPÍRITO.

O Espírito Santo de Deus opera no espírito do homem criando a nova natureza. Jesus descreve, sob a figura do vento, a operação silenciosa e misteriosa do Espírito de Deus dentro da alma.

3) - É PELA PALAVRA.

A segunda figura empregada pelo Senhor, na Sua conversa com Nicodemos, é a "água", referindo-se à Escritura Sagrada, como se vê em I Pedro 1:23 e Tiago 1:18.
Nada tem com o batismo. "A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus" (Romanos 10: 17).
O homem se regenera pela semente incorruptível - a Bíblia.

4) - É PELA CRUZ.

Disse Jesus a Nicodemos: "Como Moisés levantou a serpente no deserto assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna". Nestas palavras Ele salienta o alicerce da regeneração. Fora de Cristo - não há salvação: sem o sangue de Cristoa vida derramada em sacrifício por nós - não há novo nascimento. Mas logo que o pecador recebe o Senhor crucificado e ressuscitado, ele se toma um filho de Deus: nasceu de novo.

5) - É PELA FÉ.

"Para que todo aquele que n'Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna". É claro que não é a fé mesma que salva, mas sim Aquele em que nós cremos. Uma forte fé numa ponte fraca não vale nada; mas, a ponte sendo forte, ficaremos seguros nela, por mais fraca que seja a nossa fé.
Crendo em Cristo, Ele nos salvará; "mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" (João 3:36).
Quando alguém crê em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, se toma uma nova criação; recebe novos desejos, tem novas afeições; ama aquilo que Deus ama, e quer viver em harmonia com a boa vontade de Deus revelada na Sua Palavra.
O novo crente pratica a justiça para com seu próximo; o Espírito Santo obra no seu caráter e na sua conduta. Mudado o coração, a vida exterior mostra os frutos.
Deus quer filhos verdadeiros; e o mundo precisa dos tais. Não queres tu essa nova vida, para glorificares a Deus neste mundo, e estares com Ele na eternidade? Cristo diz: "O que vem a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora" . (João 6:37) "Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para ajustiça; e pelas suas feridas fostes sarados". (I Pedro 2:24)

"Necessário vos é nascer de novo". (João 3:3)

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com