Um Presente de 15 Anos

Venho contar para vocês, como na sua misericórdia Deus me salvou.

Desde quando nasci minha mãe me levava para ouvir e aprender a santa Palavra de Deus. Ao aproximar-me dos quinze anos comecei a sonhar com a festa que teria e com os presentes que iria ganhar. Esse dia chegou e fomos à reunião de estudo bíblico, pois caiu no mesmo dia, Não houve festa pois não havia condições para tal.

No término da reunião meu tio perguntou-me se podia me dar um presente.
Fiquei feliz e aceitei logo. Fomos para casa mas no caminho observei que ele não tinha pacote na mão. Achei que certamente o presente estaria na pasta onde carregava a Bíblia. De repente ele parou e olhou-me e disse: "LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR NOS DIAS DA TUA MOCIDADE, ANTES QUE VENHAM OS MAUS DIAS..." (Eclesiastes 12:1).
Eu fiquei desapontada
porque percebi que o referido "presente" era as palavras citadas acima.
Após uns meses fui convidada para visitar uma família de uma cidade longe da minha e ao mesmo tempo assistir uma série de reuniões com eles. Aceitei isto como um passeio para compensar a festa que não ganhei. Mas logo nos primeiros dias as reuniões começaram a fazer-me refletir no meu destino eterno. Então comecei a orar e pedir a Deus que me salvasse. Cada vez que me ajoelhava e pedia a Deus, era como se Ele estivesse dizendo para mim; "porque pede se já tudo está pronto?". O fim da semana passou e eu ainda não tinha compreendido como poderia obter a salvação. Um senhor, querendo me ajudar, ofereceu-me leituras bíblicas sendo uma delas "A história de Caim e Abel". À tarde daquele dia cheguei à conclusão que iria para o lago de fogo para sempre, pois não podia compreender como ser salva. À noite fomos para a reunião e eu continuava pensando em como podia obter a salvação. No final da reunião o pregador disse: "Meu amigo, o Senhor Jesus morreu por você, pois a Bíblia nos ensina que 'o sangue de Jesus Cristo seu Filho nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7). Então me lembrei do cordeiro que tinha morrido por Abel e como isto era uma figura do Senhor Jesus Cristo que morreu por mim.

Tudo ficou claro no meu coração e a partir deste instante encontrei paz confiando no Senhor Jesus como meu Salvador.

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com